ClarMeet.Porto 17

Faminho

Vinho Oboé

Ad Libitum

Músicas do Acervo: Compositores Portugueses e seus Contemporâneos

Autor: Adriano Nogueira, Comissário do ciclo “Músicas do Acervo: Compositores Portugueses e seus Contemporâneos”

10 out 2017


 

A 2ª temporada do ciclo "Músicas do Acervo: Compositores Portugueses e seus Contemporâneos" vai ter início no próximo dia 13 de Outubro, às 19 horas, com entrada livre, no Museu Nacional da Música em Lisboa, com a pianista norueguesa Anne Kaasa a apresentar o recital que denominou "Convite à Viagem", com obras de António Fragoso, Edward Grieg, Claude Debussy, Béla Bartók e Heitor Villa-Lobos. 

Neste ciclo, temos a oportunidade de conhecer extraordinários compositores portugueses, cujas obras são pouco conhecidas do público. Ao contrário de compositores seus contemporâneos, de diferentes países da Europa, cujas obras foram difundidas e são hoje globalmente reconhecidas, a ausência de divulgação da música erudita portuguesa deixou-a no esquecimento. 

O objetivo deste ciclo é, precisamente, contrariar esta tendência bem portuguesa, de não dar espaço ao produto nacional, mesmo quando a sua qualidade e beleza em nada se afasta dos demais. Assim, a par das obras de compositores portugueses, teremos o ensejo de apresentar obras consagradas de diversos compositores ocidentais, contemporâneas daquelas, que nos permitirão mais facilmente apreciar os trabalhos apresentados.

Os músicos convidados, pela sua sensibilidade e virtuosismo, trarão o brilho necessário a este projeto, original em Portugal, a partir do acervo de partituras do Museu Nacional da Música. 

Músicas do acervo
  • Músicas do acervo
  • Anne Kaase
Seguinte Voltar
Publicidade
título da imagem
título da imagem
Torre de Gomariz
título da imagem
título da imagem
título da imagem
título da imagem
Con Música
musictools
título da imagem
Frederico Fernandes
título da imagem
título da imagem
título da imagem
título da imagem
Companhia dos Vinhos do Douro
título da imagem
ava
Mário Jorge Silva