PJM 2018

título da imagem

A SOLO

SOLISTAS

Autor: Margarida Cardoso

22 nov 2018

Última atualização: 23 nov 2018


Catarina Koppitz ganha lugar na opera de Hamburgo e lança campanha online

A violoncelista Catarina Koppitz ganhou um lugar de academista na Philharmonisches Staatsorchester de Hamburgo! Este feito foi conseguido com um novo violoncelo que a Catarina queria comprar mas que é muito caro. O violoncelo que ela tem atualmente destaca-se por ser amarelo e vermelho, no entanto, já não corresponde ao que é esperado e a Catarina precisa de um novo violoncelo. Vamos ajudar a Catarina a comprar um violoncelo novo? Qualquer ajuda é bem-vinda e rápida, basta aceder ao seguinte link:

https://www.gofundme.com/a-unique-cello-for-catarina

Deixamos-vos também o apelo da Catarina:

"Olá a todos! :)

Tal como muitos de vós devem saber, este tem sido o meu sonho desde que sou violoncelista profissional.

Eu tive um violoncelo especial (vermelho/amarelo), pelo qual fui muito conhecida durante 12 anos, que serviu o seu propósito até agora. Infelizmente ele precisa mesmo de ser substituído, devido às suas limitações, tal como referido pelos meus professores e colegas. Embora eu possa em várias situações pedir instrumentos emprestados, essa não é uma solução permanente. Como profissional eu preciso de um instrumento melhor mas é um grande investimento que eu não consigo fazer sozinha.

Encontrar um instrumento é como encontrar um parceiro para a vida. Depois de dedicar muito tempo nesta procura, tenho finalmente um instrumento que corresponde às minhas necessidades e a minha performance. É um lindo violoncelo alemão e eu sinto que me preenche perfeitamente. Infelizmente, o instrumento é muito caro para eu o adquirir sozinha, mas estou disposta a fazer tudo para o comprar.

Desde já agradeço a todos os que serão generosos e amáveis o suficiente para me ajudar a fazer com que este sonho se torne realidade (mesmo que seja uma ajuda pequena). Todos os pequenos gestos são bem-vindos e preciosos.

Eu sei que é pedir muito: muito obrigada desde já!"

Sobre a Catarina:

Nascida em Lisboa, Catarina Koppitz iniciou os seus estudos musicais e de violoncelo aos 6 anos. Durante a sua carreira musical participou em vários mastercclasses com professores de grande relevo. É também de salientar que trabalhou com maestros de renome como Simon Rattle, Valery Gergiev, entre outros. Catarina tem uma paixão pelo mundo da orquestral e do repertório orquestral. Ela é reforço de violoncelo da Orquestra Gulbenkian e tornou-se recentemente membro da PMF (Pacific Music Festival) no ano de 2017 e da Academia Gustav Mahler 2018. Como membro de orquestra tocou nalgumas das maiores salas de concerto da Europa e mesmo do mundo como a Berliner Philharmonie ou a Kitara Hall. A jovem artista foi também premiada em várias competições, que lhe deram a oportunidade de se apresentar como solista e tocar peças do repertório para violoncelo. Catarina é estudante do “Yehudi Menuhin Live Now” Verein desde 2017 e teve nesse ano o prazer de ter ganho o Deutschlandstipendium.

Atualmente frequenta o último ano de Bacharelato em Música na Robert Schumann Hochschule, em Düsseldorf, onde estuda com o professor Gregor Horsch. 

Catarina Koppitz
  • Catarina Koppitz
  • Catarina Koppitz
Anterior | Seguinte Voltar
Publicidade
título da imagem
título da imagem
título da imagem
título da imagem
título da imagem
título da imagem
Edições Convite à Música
título da imagem
título da imagem
Con Música
Frederico Fernandes
título da imagem
título da imagem
título da imagem
título da imagem
Companhia dos Vinhos do Douro
título da imagem
ava
Mário Jorge Silva