Concurso de Gondomar

PJM 2019

Sugestões

On the way...

Autor: AiDuo

02 set 2016

Última atualização: 25 nov 2018


Após cinco anos de vários encontros, ensaios, concertos, partilhas e momentos, o AiDuo lança o seu primeiro álbum – On the way... . 

"Este CD pretende, acima de tudo, comemorar o percurso desde o arranque do grupo, assim como deixar um registo daquele que foi o trabalho extremamente motivador em interação com compositores", firma o grupo.

O repertório deste álbum, composto por obras de Tomás Borralho, Daniel Yiau, Christian Lauba, Ida Gotkovsky, Tiago Derriça, Tiago Cabrita e Baljinder Sekhon, é inteiramente preenchido por dedicatórias ao AiDuo e aos seus membros, ou por obras que tenham sido criadas por consórcios internacionais dos quais o grupo fez parte.

 

CD1 - Obras

Ping 001 – Tomás Borralho

Chang'E ascends to the Moon – Daniel Yiau

Morna – Christian Lauba

Incandescence – Ida Gotkovsky

 

CD2 - Obras

Sonatina – Tiago Derriça

Intimidade – Tiago Cabrita

Sonata of Puzzles – Baljinder Sekhon

 

AiDuo

Fundado em 2011 pela vontade de dois jovens músicos diplomados pela Escola Superior de Música de Lisboa. Surgiu acima de tudo pela grande amizade e vontade de tocar em conjunto.

Pretende dinamizar o repertório tradicional para Saxofone e Piano e acima de tudo participar na criação, desenvolvimento e divulgação de repertório português e contemporâneo, colaborando directamente com compositores.

Apesar da sua recente formação, destacam-se as apresentações no Festival Internacional de Saxofones de Palmela (2014) e em Salas de Espectáculo como Teatro São Luiz (Lisboa), Grande Auditório do Centro de Artes e Espectáculos (Figueira da Foz) e Auditório Fernando Lopes Graça (Almada).

O grupo AiDuo conta já com algumas estreias e dedicatórias de obras de compositores como Tiago Cabrita (Portugal), Ida Gotkovsky (França) e Yiau Daniel (Singapura), Baljinder Sekhon (EUA) e Tomás Borralho (Portugal), incluídas no seu primeiro álbum “On the way…”, lançado em Maio de 2016.

AiDuo é composto por Artur Mendes no Saxofone e Iryna Brazhnik no Piano.

AiDuo


Este CD pretende, acima de tudo, comemorar o percurso desde o arranque do grupo, assim como deixar um registo daquele que foi o trabalho extremamente motivador em interação com compositores.
On the way...
  • On the way...
  • On the way...
Anterior | Seguinte Voltar
Publicidade
título da imagem
título da imagem
título da imagem
título da imagem
título da imagem
título da imagem
Edições Convite à Música
título da imagem
título da imagem
Con Música
Frederico Fernandes
título da imagem
título da imagem
título da imagem
título da imagem
Companhia dos Vinhos do Douro
título da imagem
ava
Mário Jorge Silva