A obra Auto Retrato ganhou por unanimidade

César Rafael Cordeiro é o vencedor do Prémio Composição SPA / Antena 2 | 2023

Da Capo/Antena 2

O compositor César Rafael Cordeiro, com a obra Auto Retrato  venceu, por unanimidade, a 12ª Edição do Prémio de Composição SPA / Antena 2.

 

O Júri da 12ª Edição do Prémio de Composição SPA / Antena 2, constituído pelo Maestro Jean-Marc Burfin e pelos compositores Inés Badalo e Carlos Azevedo, decidiu também atribuir o 2.º Prémio ao compositor João Miguel Santos com a obra Carne, e a Menção Honrosa ao compositor Afonso Manuel Nogueira com a obra Sunken Dream.

 

A obra vencedora tem estreia marcada no concerto de Gala do Festival Prémio Jovens Músicos, já no próximo dia 29 de setembro, na Fundação Gulbenkian.

 

César Rafael Cordeiro iniciou os estudos em música no ramo de interpretação em trompete no Conservatório de Vila Real. No 10.º ano fez a transição para uma escola profissional, em Mirandela, onde começou a ter aulas particulares de composição com o professor Diogo Silva.

 

Em 2020, matriculou-se na Universidade de Évora, no curso de música, ramo de composição, onde estudou com Christopher Bochmann e com Hugo Ribeiro no primeiro semestre e atualmente estuda com Pedro Amaral.

 

Teve ainda a oportunidade de participar numa masterclasse com Luís Naon e em aulas abertas com Sara Carvalho e Evgueni Zoudilkine.

Artigos sugeridos