Da Capo
O maestro português Miguel Sepúlveda, de 27 anos, conquistou esta sexta-feira, dia 13 de junho, o 1.º Prémio no European Union Conducting Competition, realizado em Roterdão, na Holanda. O jovem maestro partilhou o prémio principal com Luis Castillo-Briceń, tendo ainda arrecadado distinções nas categorias de Música Contemporânea e Ópera.
Miguel Sepúlveda ganhou também o Prémio Codarts, atribuído durante o mesmo concurso, confirmando o reconhecimento internacional do seu talento e versatilidade em direção de orquestra.
Com um percurso em ascensão, Miguel Sepúlveda soma já vários prémios, incluindo o Prémio Jovens Músicos, conquistado em 2022. No ano seguinte, estreou-se à frente da Orquestra Gulbenkian. A nível internacional, o maestro português tem vindo a afirmar-se com atuações à frente de orquestras como a Filarmónica da BBC, a Orquestra Sinfónica Escocesa da BBC, a Camerata de Manchester e, como maestro assistente, na Filarmónica Real de Liverpool.
A vitória no European Union Conducting Competition vem consolidar o percurso de Miguel Sepúlveda, apontando-o como um dos nomes mais promissores da nova geração de maestros europeus.
Fonte: Rádio Renascença
Foto: Casa da Música/ Fábio Poço
https://www.miguelsepulvedaconductor.com/
Relembre a entrevista de Miguel Sepúlveda à Da Capo, em 2022, quando venceu o Prémio Jovens Músicos em Direção de Orquestra.